(Português do Brasil) Aprender outros Idiomas melhora sua saúde

Callebe Sousa Blog & App Updates 0 Comments

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Antigamente era possível que muitos pais tivessem cautela em relação aos seus filhos aprenderem um segundo idioma. Era bem comum achar que saber mais de uma língua poderia facilmente levar a criança no futuro a ter problemas psicológicos como demência e dupla personalidade.

É fato que hoje sabemos que quanto mais línguas uma pessoa fala, melhor para sua saúde mental. Mas do que estamos falando especificamente?  Vamos aos fatos:

 

1. Seu cérebro aumenta

Sim, eu sei que parece loucura. Mas cientistas já fizeram estudos comprovando que o tamanho do seu cérebro pode aumentar consideravelmente quando se estuda uma segunda língua. Os campos específicos aumentados são o campo responsável pelo aprendizado e entendimento da linguagem e o Hippocampus, que é responsável por armazenar, formar e lembrar memórias.

2. Envelhecimento lento

Segundo estudos na Universidade de Edinburgh e Instituto de Pesquisas Rotman, pessoas que falam dois ou mais idiomas são capazes de atrasar doenças como o Alzheimer além de sempre demorarem mais para perder capacidades cognitivas quando em idade mais avançada comparado com as pessoas que falam apenas uma língua.

3. Mais Atenção

Como os cérebros dos Bilíngues precisam constantemente focar em um idioma e ignorar o outro, suas capacidades de concentração e atenção são muito mais aprimoradas. Os estudos da Universidade de Northwestern mostram que bilíngues conseguem se concentrar mais facilmente em ambientes barulhentos, mostrando sua atenção aprimorada.

4. Mais Criatividade

Segundo estudos da Universidade da Georgia, falar outras línguas pode influenciar largamente a capacidade criativa em relação as pessoas que falam apenas um idioma. De acordo com esse mesmo estudo, crianças foram submetidas a testes e as que falavam um segundo idioma obtiveram resultados melhores em solução de problemas, flexibilidade de ideias e etc. O estudo sugere que falar uma segunda língua te permite analisar e tentar resolver um problema de maneira diferenciada.

5. Facilidade para Aprender outra Língua

Quando seu cérebro aprende uma segunda língua, ele já possui armas e técnicas suficientes para que você aprenda um terceiro idioma de forma mais rápida e eficaz. Segundo a Universidade de Haifa, isso acontece pois seu cérebro já tem experiência sobre como o processo de linguagem funciona.

Ainda acha que aprender um novo idioma é complicado e não tem benefícios? Acredito que não, né?

Baixe o Hello Pal hoje mesmo e fale com o mundo!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *